Buscar
  • Gogo Cristo Neto

Não sei lidar com mudanças! Pronto, falei!

Atualizado: 24 de Jul de 2020

"depois de ter toda uma vida pronta, dedicada, como vou mudar?"


Pois acredite, isso existe e todos nós passaremos por questões semelhantes em algum momento da vida. Mudanças de emprego, de estilo de vida, de parceiros, de casal... tudo na vida tem a tendência de mudar para que tenhamos experiências que engrandeçam nossas vidas.


Se você analisar toda sua jornada até chegar aqui, ela é repleta de vivências, sejam elas boas ou ruins. Conforme você foi vivendo, foi acumulando emoções, objetos, dinheiro, dívidas, pessoas... coisas, você é uma acumuladora de vida! E quando chega aquele vento forte que derruba o castelo, você fica nua no meio do vento, sem saber pra onde correr ou o que fazer. É, é complicado... Temos que lidar com o ego ferido por ter "perdido" algo ou alguém, temos que lidar com as expectativas alheias, com questões internas.... são muitas, muitas coisas que nos levam até a pensar em como seria melhor se não mudássemos né?


Claro que existem situações onde é saudável não mudar mas quando tratamos de questões emocionais vindas de grandes mudanças, elas são as próprias mudanças e devemos lidar com elas para que não nos "comam" vivos.


A melhor maneira de encarar as mudanças é anotar os sentimentos em um caderno. Sim, algo tão antigo quanto andar pra trás mas cheio de "pequenos atos mágicos". Ao anotar e ler depois, você percebe, dia a dia, o quanto mudou e o quanto sofreu pra mudar.


Outra boa ferramenta é conversar sobre o que se sente. Vivemos em uma sociedade onde falar sobre emoções é considerado, ainda, sinal de fraqueza e quem se aventura neste campo é considerado "fresco". Eu TE GARANTO que falar sobre as emoções é uma das melhores formas de se ouvir, de colher sentimentos e emoções e reformar nossa parte mais íntima.


Eu Sei que dói mas sei também que posso ajudar você a superar tudo isso. Bora marcar uma conversa? 11 9 8962 4354 - Whatsapp



#Dicas #Mudar #Ultrapassar

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo